imagem04-08-2018-19-08-03

“Não temos vergonha do Frank, temos muito orgulho”, diz Silas após romper com W. Dias

Política

imagem04-08-2018-19-08-16

Silas Feire tenta sair da suplência e se tornar deputado federal (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

Na manhã deste sábado (04/08) aconteceu a convenção do Solidariedade. Nela foram homologadas as candidaturas majoritárias e proporcionais formadas pela coligação dos partidos PMN, PRB, PTC e Solidariedade. Durante o evento, o representante do PRB e suplente de deputado federal, Silas Freire, falou sobre o rompimento do seu partido com a base governista e afirmou que tem no quadro do seu partido um homem de boa índole.

“Emprestamos a essa sua luta um dos melhores do nosso partido. Filho de pobre, como o senhor [Dr. Pessoa], que lá de Itainópolis saiu em busca de vencer na vida. Conquistou. Ganhou asas nacionais. Representou o Piauí a nível nacional com sua música, mas achou pouco e agora quer representar o Piauí ao seu lado no Senado federal. Vamos dar tudo nosso. Frank Aguiar vai ao Senado. Sem vergonha. Não temos vergonha de Frank Aguiar”, afirmou Silas.

A declaração pode estar relacionada com o áudio vazado nas redes sociais em que o cantor Frank Aguiar condena a gestão do governador Wellington Dias. À época da divulgação, o PRB tentava emplacar o nome do cantor piauiense na chapa majoritária encabeçada por Wellington. Contudo, o teor do áudio pesou e o chefe do executivo estadual piauiense declinou. Lideranças petistas criticaram muito Frank Aguiar naquele momento. A senadora Regina Sousa chegou a dizer que Frank estava apenas mostrando quem era.

Na reta final, após perder a vaga de senador na chapa de Dias, o PRB decidiu romper com o Governo e se unir a Dr. Pessoa para fazer oposição ao governador Wellington Dias. Foi homologado neste sábado (04), inclusive, as candidaturas de Dr. Pessoa ao Governo do Piauí, Vanessa Tapety como vice, e Frank Aguiar e Marcos Vinícius como senadores.

Comentários

Deixe o seu comentário